quinta-feira, 18 de outubro de 2012


Segunda-feira, 20 de agosto de 2012.

Primeiro registro coincidindo com a primeira vez que participo da formação. E, quanto antes melhor, quero assumir que não pude acrescentar em nada nas discussões e decisões, visto que passei o dia me situando. Principalmente por ter chego exatamente depois das decisões principais já estarem em andamento. Mas isso eu só soube no final do dia, porque, além de ter entrado num grupo já bem estruturado, cheguei num momento, digamos, delicado, e é assim que começa o dia.

Quase todo mundo tinha chego quando Angela entrou com o assunto que rondou a semana: Segundo informações o grupo precisava conversar. Propôs então que para melhor se entendessem que conversassem sozinhos. Sem pestanejar saíram do Espaço Sarau Joana, Angela, Mari e Felipe.

De fato precisavam conversar. A conversa fluiu numa boa e, estranhamente, o que estava aparentemente incomodando um ou outro, na verdade, incomodava a todos, cada um ao seu modo. Todos pensavam que o grupo tornara-se apático, a maioria vendo isso apenas (ou principalmente) nos dias de formação, o que era um problema. A resolução foi de que sempre falássemos (e aí posso me incluir) quando algo incomodasse. SEMPRE. Tudo resolvido e meio a piadas veio a ideia de mudar a programação para apenas um final de semana (que depois se tornou dois). Mais ou menos 1h30min depois do início a Gisele foi chamá-los de volta para que então pudessem saber o que resolveram.

Puts, não me lembro mais da ordem, mas a Gisele leu seu registro e assim que me “indicaram” a fazer o próximo a única coisa que eu pensava era que não escrevia assim, bonito.

Fomos almoçar e na volta o Alisson fez sua apresentação com várias fotos de infância e diversos vídeos de suas experiências no palco, além do caderno onde escrevia ainda na infância e um projeto para um centro cultural num prédio abandonado. Em seguida foi a vez de Natame fazer sua apresentação. Falou de seus trabalhos num TELECENTRO e em uma rádio autônoma e nos trouxe seu caderno de desenho, algumas fotos muito bonitas que ela tira sem permissão e fragmentos da história que está escrevendo.
Acabada as apresentações, passaram a decidir sobre a programação, que acontecerá provavelmente em dezembro, revendo as atrações e decidindo os dias e horários. Fizemos isso, ou melhor, fizeram, porque novamente eu estava boiando, até as cindo da tarde, que é quando o dia e esse registro acabam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário